top of page

Sinfonia da Alma vs Ruídos do Ego


Há dias passei por um dia menos bom. Aqueles dias que nos faz querer estar na cama o dia todo, mergulhada naquela dêprê aborrecida, onde nos sentimos vitimas de tudo e mais alguma coisa. E assim estive, um domingo inteiro...e no dia a seguir já nem em casa conseguia estar, sentia a densidade no ar, então fui... calcei o meu Amor Próprio e fui caminhando em direção à praia!

Cerca de 45 min a caminhar, contemplando a vida tranquila do povo Tailandês pela simpática cidade de Ao Nang, ao mesmo tempo que sentia todo o meu corpo em movimento, o meu respirar, o depurar através do suor que sentia escorrer pela minha pele e calor harmonioso do Sol no meu Ser!


Cheguei à praia, e não tive mais...o Mar chamava-me!! E ali fiquei por algum tempo...perdi mesmo a noção do tempo, dentro daquela água apaziguadora, acolhedora, serena. Enquanto boiava, sentia os raios luminosos a beijarem-me o rosto...Ali estava eu, a nutrir-me de Prana, de Energia Vital que este Universo nos proporciona, Abundante e Próspero na sua imensidão...e só conseguia sentir-me completamente Grata e Abençoada por estar aqui, neste exato momento, a viver exatamente estes desafios todos e todas estas as experiências incríveis. Como amo este país, esta energia, este clima, esta natureza abundante - Mar e Montanha - Água e Plantas. É muito Mágico e tão Nutritivo!


E é nesse momento que então tenho a capacidade de melhor escutar a VOZ DA MINHA ALMA! No meio daquela imensidão, quase tudo em silêncio (a parte boa de estar neste momento numa Tailândia pura, sem turistas), a contemplar a montanha, as árvores, o mar para além do horizonte, o céu, as poucas pessoas que ali se encontravam (incluindo dois rapazes Tailandeses que estavam no mar perto de mim a pescarem) - indo na direção da minha toalha, sento-me, emociono-me com este lindo Pôr do Sol (imagem), inalo o meu Óleo Essencial e sinto o seu aroma a apaziguar a minha mente, pego meu cristal e sinto a sua energia como um manto de proteção...e aí eu saio da visão da vítima das circunstâncias, e passo a sobrevoar as minhas experiências e tudo o que nelas envolve...e observo...apenas observo com o OLHAR DA ÁGUIA!


E trago para mim com mais clareza o entendimento que...


ÀS VEZES SOMOS APANHADOS PELOS RUÍDOS EXTERNOS QUE FAZEM COM QUE A MENTE SABOTE A CLAREZA DAQUILO QUE JÁ É!

Por vezes tentam decifrar o teu caminho, os teus porquês...mas ninguém sente ou passa o que só tu sentes e passas!

Cada um tem o seu caminho!

Esses são os ruídos externos.

E nestes momentos é quando a mente te coloca uma rasteira, o tal do Ego! Começas então a duvidar de ti, do teu valor, do teu sentir, do teu caminho, da tua missão, das tuas capacidades...sentes que não pertences, que não fazes o suficiente, que estás no caminho errado...e acima de tudo que é errado seguires o teu verdadeiro sentir! E quando te é colocada toda a pressão, aí parece que de facto não há escapatória possível...que tudo está perdido e que o teu mundo está a desabar aos poucos porque te sentes impotente e sem capacidades. Isso são os ruídos da mente, aquilo que os outros te dizem...e começas aí a auto julgar, a auto criticar, a duvidar, questionar, e a adotar uma visão distorcida do que realmente é, fruto desses ruídos...mas que é pura ilusão! E o quê que a voz do teu coração te diz?

O que fazer para ouvir a voz do meu coração? Eu, preciso apenas de sair, desapegar daquilo que me “intoxica”...eu preciso de caminhar, ir para a natureza, dar um mergulho no mar, pisar a areia, estar ali a contemplar aquela abundância natural...e aí paro, fecho os olhos, sinto uma gratidão imensa pela vida que me é dada de presente todos os dias, e apenas calo a mente e levo a atenção junto com a minha respiração para o meu coração, junto com a inalação de um Óleo Essencial que sinto precisar no momento e segurando um dos meus cristais. E ali permaneço, apenas sentindo, observando o que vai surgindo na mente e analisando com discernimento. E o meu coração diz-me que eu estou no meu caminho...só ele sabe o quê que ainda não está claro...só ele sabe a solidão que às vezes enfrenta e a coragem e a resiliência que tem de ter para atravessar as intempéries dos desafios que está a atravessar...que tem sede de conhecimento nas áreas humanitárias, de aprofundar o conhecimento que transcende a matéria...que ainda não está clara a forma como vai transmitir isso para o exterior...mas que está no processo...no seu tempo divino...que aos poucos está a manifestar aquilo que mais deseja e que está no caminho da sua evolução...e que tudo está a fluir exatamente como tem de ser !


Pede Paciência, Fé e Confiança ! Quando tudo parece desabar apenas sair, caminhar, reconectar com a natureza devolve-me a paz e a leveza no sentir e respirar!


Deixo-te aqui esta inspiração para que de alguma forma te possa servir de colo para poderes compreender os teus próprios desafios e dilemas da vida!


Não te esqueças nunca!!! Tudo o que necessitas está dentro de ti...apenas precisas de calar os ruídos externos, sair do papel de vítima e sobrevoar às experiências com olhar da Águia que tudo vê com amplitude e profundidade...e acima de tudo, reconectar e resgatar a tua Essência, a tua Alma, o teu Verdadeiro Sentir!


Tu és Sabia(o)! Apenas relembra-te <3


Pu'u wai hamama (Meu coração está aberto)


Assim é🙏🏼


Aloha Pau Ole (O amor não tem fim)


 
 
 

Comments


bottom of page