top of page

Cuida-Te por Amor - Como assim?

Atualizado: 31 de jan. de 2020



Já paras-te alguma vez para questionares o que é o teu corpo, o que fazes para o cuidar, para o nutrir para experimentar níveis totais de pleno bem estar e saúde?

Acreditando que estamos neste planeta com uma missão muito maior do que meramente deixar a vida passar, o Corpo é o nosso veículo físico de manifestação do nosso Espírito. É através dele que interagimos no plano Tridimensional que é o nosso planeta Terra. O Corpo é o nosso Templo, é o habitat do nosso Espírito e é através dele que vivenciamos todas as experiências necessárias para o nosso desenvolvimento integral. Para que este desenvolvimento seja o mais harmonioso possível é necessário alimentar o nosso veículo de forma consciente. Para além disso, sim o Ser Humano é um organismo bastante complexo, subdividido em células, tecidos, órgãos, sistemas e membros, e sábio por sua natureza, e quando sentimos alguma dor, ou algum desconforto de ordem física, o nosso corpo envia-nos de imediato um sinal de alerta para que paremos, e identifiquemos o que fizemos (ou estamos a fazer) de errado. Aqui revela-se imprescindível que devemos de nutrir o nosso corpo, dando a ele tudo o que necessita para funcionar adequadamente. Desde uma alimentação saudável e equilibrada, uma hidratação adequada, passando pela sua exercitação. Como deves saber, e deves ter estudado na escola desde os primórdios que o Ser Humano usa o corpo como forma de alcançar meios para sobreviver, e dessa forma, exercitava-se recorrentemente. Constatamos assim, que o nosso corpo foi criado para se mover e não para ficar parado. Assim sendo, e partindo deste ponto de vista é fundamental trabalharmos o movimento, desenvolvendo as várias capacidades motoras e físicas a que o nosso corpo está apto a exercer. Nos dias que correm, no ser humano atual a necessidade não é buscar o alimento para sobreviver, mas sim em buscar mais paz, harmonia, fugir do stress do quotidiano, quebrar com o sedentarismo. Hoje em dia muitos de nós tenta sobreviver a uma sociedade consumista, capitalista, competitiva, frágil abrindo caminho ao aparecimento das ditas doenças da moda. É urgente romper com isso! Ao cuidarmos do nosso Corpo de forma saudável, diminuímos as chances de adquirir e/ou desenvolver doenças, proporcionando a nós mesmos um desenvolvimento saudável, com mais força, resistência e longevidade.

O meu objetivo em ser tua Personal Trainer não é fazer de ti um “bodybuilder”, não é que te possas comparar com outros como sendo o melhor ou pior. Aqui o que mais importa é que possas envelhecer saudável, plena de vitalidade, mantendo-te sempre autónoma e capaz de viveres esta vida em plenitude. Todo o resto que possas desejar virá por consequência, olhar para o espelho e gostares do que vês, aumentar a tua auto-estima, isso claro que também é importante. Mas tudo isso é consequência de quando começas a Cuidar e Mover o teu corpo por Amor Próprio, quando escolhes te cuidar como uma prioridade, quando treinas porque sabes que o movimento está implícito no teu ser, quando sentes um bem estar e felicidade plena por teres cumprido mais um desafio e meta no teu dia, quando te sentes maravilhosa após um treino.

E para isso, também é necessário saber que tipo de “nutriente” dás à tua mente, importa perceber que tipo de energia crias para a tua vida, ou como “nutres” a tua mente. Ou seja, quando conduzimos a nossa vida de uma forma desequilibrada, sendo controladores demais, não sabendo nos expressar, não sendo flexíveis connosco mesmos e com os outros, quando vivemos sob o medo e a opressão, quando vivemos em modo piloto automático não tendo consciência do próprio corpo e do que ele realmente precisa, ou ainda reprimindo os nossos sentimentos, entre outros, podemos desenvolver somatizações. Naturalmente, as possíveis causas para essas somatizações podem ser várias, até porque cada indivíduo é um ser único e como tal será sempre necessário fazer uma avaliação específica para cada um. No entanto, esses desequilíbrios são do fórum energético mas que foram consequência da ação da nossa mente, e que por conseguinte vão causar uma reação no físico de cada um. Tudo isto importa falar mas será tema para outro post!

Agora que já sabes o que significa Cuidar-Te por Amor lembra-te apenas que o momento que temos em mãos é exatamente este, o Presente, não o passado nem o futuro! Não fujas de ti própria, não deixes para depois cuidares-te, o depois tende a ser o teu maior inimigo.

Estás pronta para dizer SIM a esta jornada de Amor Próprio e começar a treinar?

Seja em casa, na rua ou no ginásio, estou aqui para te dar a mão e oferecer-te todas as ferramentas que precisas!


Para saberes todas as informações de como podes ter o meu acompanhamento online clica AQUI!




Comments


bottom of page