top of page
Image by Chelsea Gates

Óleos Essenciais - Formas de usar

difusor.png
Untitled-1.png
veggie.png

Tradicionalmente, certos métodos de aplicação de óleo essencial têm sido preferidos ou usados ​​exclusivamente. No entanto, como a pesquisa em torno dos óleos essenciais continua a se desenvolver, uma maior compreensão dos métodos de aplicação é agora entendida. Todos os métodos de aplicação são seguros quando usados ​​adequadamente, incluindo métodos aromáticos, tópicos e internos. Um ou vários métodos de aplicação podem ser usados ​​para uma ampla gama de aplicações de bem-estar emocional e físico.

Eles podem ser usados ​​um único óleo de cada vez ou em misturas complexas em um dos três métodos:

Aromático - O sistema límbico é parte do cérebro que suporta uma variedade de funções, incluindo cheiro, emoções, comportamento e memória. Por este motivo, os óleos essenciais têm um efeito especialmente poderoso através da aplicação aromática. Alguns óleos essenciais induzem efeitos edificantes ou revigorantes, enquanto outros são mais calmantes. A difusão é um dos métodos mais simples para usar óleos essenciais aromaticamente. Difusores que usam ar frio ou água são ideais. Podemos obter os mesmos benefícios para a saúde simplesmente colocando algumas gotas de óleo essencial na palma da mão, que é então colocado em torno do nariz enquanto respiramos profundamente.

Tópico - A aplicação tópica é um método muito eficaz para aplicar óleos essenciais. Como os óleos essenciais têm baixo peso molecular e são lipossolúveis, penetram facilmente na pele. Uma vez absorvidos, permanecem na área aplicada para um benefício localizado. O uso de uma massagem leve aumentará o fluxo sanguíneo para a área de aplicação, melhorando a distribuição por todo o corpo. O uso de um óleo transportador também pode aumentar a absorção, especialmente na pele seca ou escamosa, pois ajuda a hidratar a pele e a retardar a evaporação do óleo. Para diminuir a probabilidade de desenvolver uma sensibilidade da pele, especialmente na pele jovem ou sensível, é aconselhável usar um óleo transportador (como Óleo de Coco Fracionado) para diluir óleos mais potentes e ao tentar um óleo pela primeira vez. A taxa de diluição recomendada é tipicamente uma gota de óleo essencial para três gotas de óleo transportador. É sempre aconselhável usar várias pequenas doses ao longo do dia em vez de uma única dose grande. Comece com a dose mais baixa possível (1 a 2 gotas). Uma dose tópica pode ser repetida a cada 4-6 horas, conforme necessário. Como cada indivíduo é único, a dose varia de acordo com o tamanho, a idade e o estado geral de saúde.

Interno - Certos óleos essenciais têm uma rica história culinária e podem ser usados ​​como suplementos dietéticos que suportam uma variedade de condições saudáveis. O uso interno é um método de aplicação muito seguro e eficaz devido aos sofisticados processos fisiológicos de nossos corpos. Quando ingeridos, os óleos essenciais entram diretamente na corrente sanguínea através do trato gastrointestinal, onde são transportados pelo resto do corpo. Óleos essenciais são lipossolúveis, portanto, são facilmente transportados para todos os órgãos do corpo, incluindo o cérebro. Então, como todas as coisas que consumimos, os óleos essenciais são metabolizados pelo fígado e outros órgãos e são excretados. A composição dos óleos essenciais é altamente complexa. Cada constituinte possui um conjunto único de propriedades bioquímicas que reagem com células e órgãos de diferentes maneiras. Embora esses mecanismos de ação não sejam completamente compreendidos, os resultados finais positivos foram demonstrados. No entanto, o corpo só está equipado para lidar com doses adequadas de óleos essenciais. A dosagem adequada de acordo com as recomendações de rotulagem e outras diretrizes profissionais deve ser estritamente seguida para evitar toxicidade.

BACKGROUND__LOJAEL.jpg

Baixa aqui um eBook Gratuito sobre

100 usos dos Óleos Essenciais

bottom of page