.png)

Olá meu amor! Bem-Vinda (o) ao meu portal online
É com felicidade imensa no meu coração que te recebo neste meu cantinho onde partilho contigo parte da minha vida!
Sente-te acolhida neste espaço que tem por base o Amor, a Empatia, a Compaixão e União.
O meu nome é Paula Margarida Coelho Gomes e nasci a 1 de Junho de 1987 na linda cidade Invicta do Porto.
Fazer a diferença na vida de alguém é algo que me tem motivado na minha área quer profissional quer pessoal. Cada vez mais sinto e sei que fazer o bem pelos outros é parte da minha Essência e deixa-me completamente preenchida.
Como Personal Trainer tive o privilégio de ajudar a mudar vidas, implementar hábitos de vida mais saudáveis, ser o norte num percurso que em nada se revela fácil, com altos e baixos, de derrotas e conquistas a que o Ser Humano está sujeito para conseguir atingir um objetivo ao nível do treino físico. Muitos desses objetivos passaram por quererem perder aquelas gordurinhas a mais, de obterem um corpo mais tonificado, outros ainda aliado às dores de costas devido à adoção de más posturas no dia a dia, e ainda situações relacionadas com doenças, entre outros.

“Recomendo a 100%! Uma profissional super empenhada, que permite atingir objetivos muito rapidamente. Para além da sua simpatia e boa disposição diária dá bons incentivos. Os treinos são bastante personalizados e versáteis! Facilmente se tornou numa boa amiga e grande conselheira.”
— Joana Santos, Cliente Personal Trainer Aveiro

"Iniciei com os treinos no parque com minha irmã, que já fazia treinos...Paulinha com toda a dedicação e profissionalismo adaptou todos os exercícios...Hoje, voltei a me exercitar, me sentir bem com o meu corpo e entender seus sinais e necessidades, portanto indico muito o trabalho dessa maravilhosa profissional, e só tenho a agradecer por toda ajuda e orientação que ela me ofereceu."
— Jeásica Fernandez, Cliente Personal Trainer Aveiro
Nos anos em que estive mais envolvida na área do Fitness e Personal Training foi-me permitido presenciar que muitas são as pessoas que iniciam esta jornada de começarem a cuidar do seu corpo, da sua saúde, seja pelo objetivo que for mas a dado momento esse objetivo passa para segundo plano, surgindo toda a espécie de desculpas para deixarem de frequentar o ginásio ou aquela aula de grupo.
Pude perceber que a imposição destes objetivos na grande parte das pessoas (não todas, claro!) advinha da busca de um sentimento de bem estar maior, de uma inquietude existente pelo facto de não gostarem do que viam no espelho, da tomada de consciência da necessidade de obterem um corpo mais capaz e saudável, entre outros tantos motivos, inerentes à falta de algo nas suas vidas.
E percebi também que tantos eram aqueles que queriam começar a praticar exercício mas que não gostavam de fazer exercício, ou que não gostavam de ginásios.
Agora percebo que a maioria das pessoas forçava-se a ir movidas não por amor a elas próprias, e fazer algo que realmente gostassem, mas sim regidas por um certo medo, pela força do ego, pelo medo da não aceitação perante os outros, por não se sentirem capazes no dia-a-dia, por comparações perante terceiros, entre outros.
Depreendi que esta busca vinha pela necessidade de ascenderem a um sentimento maior de Felicidade imposta pelo mundo exterior.
Sabendo que a Felicidade vai muito para além disto, e que na verdade a Felicidade já reside dentro de cada um de nós, constato que muitos de nós vive a sua vida de uma forma tão corrida em prol dos outros e de uma sociedade cada vez mais exigente que não pára um minuto na azáfama que é o seu dia para se questionar sobre o seu Verdadeiro Eu, questionar sobre o Porquê de Estar e Sentir de determinada forma, de perceber de que forma Nutre a sua Mente, o seu Corpo, as suas Relações, revelando assim, viver de uma forma geral em modo “Piloto Automático”,
Como tudo começou...

Os 30 anos! Tudo começou na entrada dos famosos "intas". Foi para mim uma fase, digamos, controversa mas transformadora. Controversa no sentido em que euzinha, com esta cara de menina e com uma criança interior bem iluminada não me estava a ver com 30 anos, a ter que encarar a vida de uma forma mais séria...não que até então não levasse a minha vida a sério, sem responsabilidades, pelo contrário...mas talvez o facto de sentir que estava a "envelhecer" de certa forma assustava-me.
Mas confesso-vos...Amei chegar aos 30!
Se pudesse descrever os meus 30 anos em 3 palavras:
- Amor Próprio - Espiritualidade - Transformação -

Amor Próprio
Foi neste exato momento que consegui ter plena consciência que nas relações amorosas até ali vividas, eu dava sempre demais de mim ao outro, vindo a sofrer imensas vezes, acabando por depender e exigir demais ao outro, exigia atenção, amor mas de uma forma, talvez, exagerada.
Apesar de ser uma pessoa divertida, comunicativa, super alegre e que irradiava sempre boa disposição, a dado momento, devido em parte por infortúnios familiares e o tal depender do outro nas relações amorosas, não conseguia estar sozinha, não suportava a solidão. E foi então, nessa fase, aos 30 anos que tomei a consciência que aquilo que eu exigia aos outros não exigia a mim própria.
Foi quando eu entendi que tinha que trabalhar o meu Amor Próprio, que tinha que reaprender a gostar da minha própria companhia, que tinha que fazer mais do que gosto por mim e para mim, de estar na companhia de pessoas que me transmitissem boas energias.
Espiritualidade
Foi por esta altura que tive o meu "clique"! Algo despertou em mim uma vontade incessante de mergulhar mais no meu interior, escutar mais o meu coração, perceber que tipo de pensamentos nutria.
É aqui que o interesse pela espiritualidade, cristais, reiki, astrologia, o Yoga, cuidados de saúde de forma natural, alimentação consciente entram na minha vida.
É aqui que a minha fé em algo Superior ganha uma nova perspetiva!
Embora seja Cristã de batismo, eu gosto de dizer que a minha religião não tem um rótulo é apenas a minha fé num Ser Transcendente no Divino que o Universo e Nós Somos Um.

Transformação
E com isto tudo, permiti-me a uma grande Transformação!
O passar a escutar o meu próprio corpo de forma mais profunda fez-me percecionar que o meu corpo estava num processo de transformações.
Inicialmente surgiram as transformações ao nível do físico, em que o meu organismo já não respondia da mesma forma, não fazia bem a digestão, sentia-me mal com o meu corpo.
E com isso veio a clara consciência que o meu mental, energético e espiritual também estavam num grande processo pedindo por atenção.
Hoje entendo que todo esse processo foi o meu Eu Divino a ascender!
No fundo tive mesmo que passar por tudo o que passei para ter podido Despertar!
Foi, digamos, um abrir de olhos.
Hoje Sou Grata a todos os desafios e obstáculos que tive que ultrapassar, a todas as pessoas que passaram na minha vida que fizeram parte do meu processo...tudo fez parte da minha evolução.
Toda essa transformação permitiu-me, então, percecionar que o meu corpo já não era o mesmo em relação à digestão dos alimentos.
Ficava imensas vezes com inchaço abdominal, flatulência, o meu intestino já não funcionava de forma regular, e sentia-me literalmente como se andasse sempre grávida desde ao acordar até ao fim do dia, sentia-me muito mal com o meu corpo.
Quem já não?
Imbuída num mundo mais holístico começo a pesquisar mais sobre alimentação consciente, e é quando adquiro um curso de alimentação "Coma Fora da Caixa" que começo realmente a depreender que o Ser Humano comum na sua grande maioria come só por comer para sobreviver, mas que de facto não existe real consciência da forma como se nutre.
Ao longo deste curso depreendi que a Nutrição é bem mais do que apenas aquilo que ingerimos como alimento. E ter acesso e compreender todas as variáveis adjacentes a este processo permite-nos sermos os responsáveis pelo nosso estado de saúde de forma consciente.
Ter adquirido esta consciência da relação intrínseca que existe entre as doenças e a alimentação fez surgir em mim uma inquietude. Pensar que se tivesse tido acesso a esta informação há uns anos atrás talvez pudesse ter ajudado a minha luzinha orientadora, o meu norte, aquela que me colocou no mundo, a minha Mãe.
Sei que na altura e apesar de todo o sofrimento, fizemos de tudo (quando há falta de informação achamos que realmente fizemos de tudo) para que ela tivesse a maior qualidade de vida possível durante todo o processo de combate a uma das doenças mais mortíferas, o Cancro.

Aí deparei-me com várias questões - Porquê que não ensinam estas coisas na escola? Porquê que os médicos da medicina convencional não estão munidos com tal informação para ajudarem de forma real na melhoria da saúde das pessoas? Porquê que os mídia não falam mais sobre este assunto?
1º Festival de Dança Royalty Team que organizei. O tema foi o "Cancro" em homenagem à minha Mãe.
Como já dizia Hipócrates, o pai da Medicina, "Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio."
Podemos numa primeira instância dizer que somos aquilo que comemos. Mas mais do que isso, o nosso corpo constrói-se a partir daquilo que ele consegue assimilar. E ter compreendido isso foi para mim a chave de ouro para perceber as alterações que estava a sofrer.
Com o passar do tempo e aprofundando os meus conhecimentos obtive uma visão mais clara de que não só o alimento é o nosso remédio e vice-versa, mas que nós somos compostos por tudo aquilo que permitimos entrar em contacto na nossa vida.
Tudo aquilo que estudamos, o que escolhemos ler, o que escolhemos assistir, a música que escutamos, as experiências que vivemos, os relacionamentos que temos e as pessoas com quem convivemos, tudo isso compõe toda a nossa estrutura física, emocional e mental.
Um virar de página com esta Tomada de Consciência acontece no ano de 2018
Foi um ano sem dúvida gratificante e inesquecível!
Culminou com o desfecho de um mágico ciclo de 8 anos de um projeto desenvolvido de Alma e Coração, e mesmo indo contra conselhos e opiniões contrárias lutei até ao fim dando ouvidos ao meu coração e seguindo os meus sonhos e objetivo.
Esta foi a mensagem que na altura do meu Festival de Dança eu senti transmitir

Contextualizando...
O meu percurso académico terminou num Mestrado de Professora de Educação Física. Mas sempre senti que ser professora de Educação Física não era aquilo que me preenchia a alma, sempre senti que não era o chamado da minha essência, mesmo indo contra a opinião da família pois achavam que ser professora iria-me garantir o futuro.
Desde pequena que sou ligada ao mundo do desporto, tendo vindo a ser atleta de Patinagem Artística durante cerca de 21 anos, vindo até a tirar o curso de treinadora em 2010.
A Dança também fez parte de mim desde muito nova...sabem as festinhas de aniversário e encontros de família? Isso mesmo, lá estava a Paulinha a orientar as coreografias e na linha da frente como bailarina com as amigas e as primas...
Cheguei a frequentar vários grupos de dança Hip Hop, tendo tirado um curso de dança em 2010 e frequentado vários workshops e formações. Até que senti, a dado momento do meu mestrado que era ali na dança que a minha alma vibrava.
E assim foi, em 2010 criei o meu grupo de Hip Hop que se tornou posteriormente a Academia de Dança Royalty Team.
Mas como a vida é feita de ciclos, senti que esse meu ciclo tinha chegado ao fim após 8 lindos anos.
Foi como bailarina, professora de dança, mentora e coreógrafa de dezenas de crianças que por mim passaram, e de que tanto me orgulho, que senti que a minha missão para com elas tinha sido cumprida e uma nova estava a caminho. Deleguei o meu projeto a pessoas minhas de confiança, seres lindos de luz que guardarei para sempre no meu coração para que seguissem com o meu legado.
Ter contribuído para a felicidade daquelas crianças, de seus pais e de todas as pessoas envolvidas neste projeto foi a minha maior recompensa ao longo de todos esses anos.
É em 2013 que tiro o meu curso de Personal Trainer, e ao mesmo tempo que dou as aulas de dança também me envolvo no mundo do fitness com aulas de grupo na minha academia, acabando por trabalhar também em ginásios como Personal Trainer.
Na minha academia como encerrávamos a época de aulas com um espetáculo final de dança, a escolha do tema desse ano de 2018 não poderia ter sido outra.
Senti vibrar o chamado para revelar ao público aquilo que estava a efervescer dentro de mim e que poderia ser tão útil para tanta gente.
Tema esse que dei o nome da minha própria fase - "Tomada de Consciência" .
E como nada acontece por acaso, foi nesse ano que conheci aquela que veio ser a minha Mestre de Yoga no meu curso de professores de Yoga - a professora Sónia Monteiro da Escola de Yoga Free Flow Arca d'Água.
Convidei-a para "dançar o Yoga" na abertura do meu espetáculo, e foi aí que em tema de conversa eu disse-lhe que queria mesmo tirar o curso de professora de Yoga e ela referiu que iria abrir nova turma ainda nesse ano.
Estava mesmo tudo em sintonia!
Foi aí que tive a prova que o Universo conspira mesmo a nosso favor.
No final do ano a minha vida segue um novo e lindo rumo.
O viver de um novo Amor, uma nova Cidade, o mergulhar numa Filosofia de Vida - o Yoga -

Mas nem todo o processo foi tão simples, foi sem dúvida uma mudança de vida radical , deixar os "meus meninos", deixar o ginásio onde dava treinos, deixar a minha família e amigos, deixar a cidade onde vivi a minha vida toda - Paços de Ferreira.
Mas foi a mudança que eu escolhi e precisei fazer!
Conhecer e viver com aquele que gosto de dizer que é a minha alma gémea, ter ido viver para a linda cidade de Aveiro foi para mim um passo gigante mas transformador. E foi com ele que aprendi e aprendo todos os dias de uma forma tão enriquecedora a viver a nossa linda relação de amor, companheirismo e acima de tudo de apoio incondicional. Somos duas almas que passaram por desafios altamente intensos, digamos que não tão felizes mas que nos transformaram por completo, que fizeram de nós pessoas lutadoras, corajosas e vorazes pela vida não baixando os braços aos nossos sonhos e objetivos.
Mais do que nunca sei que as nossas Luzinhas Orientadoras lá do "cimo" em plena união com o Universo nos uniram.
2018 foi o ano que marcou o Despertar e Nutrir da minha Luz Interior!
E que ferramentas usei?
Desde trabalhar os meus chakras, conhecer e equilibrar os meus doshas, ajustar a minha alimentação, diminuir o consumo de carne e peixe, meditação e mindfulness, aulas de Yoga, treino físico regular, e o uso dos Óleos Essenciais e suplementos da dōTERRA, empresa da qual sou representante e consultora de Bem Estar, tendo sido um dos meus principais aliados que me permitiu rever a minha saúde e qualidade de vida de forma 100% natural, segura e eficaz.
Mas para aceder a vários destes conhecimentos recorri também a algumas terapias holísticas desde reiki, leitura da aura, astrologia, consultas na medicina ayurvédica, etc.
E acima de tudo algo que já não passo um dia sem fazer e que mudou de uma forma significativa a forma como encaro meu dia a dia
Agradecer
Todos os dias Agradeço ao Divino por tudo na minha vida, entre as quais:
- por acordar todos os dias e respirar;
- aos pais maravilhosos que me trouxeram ao Mundo;
- aos meus mestres e guias de luz (uma delas é a minha Mãe) por me orientarem nesta jornada;
- pelo corpo físico que tenho que me permite viver neste plano terrestre;
- pela saúde que tenho ao nutrir o meu corpo, mente e espírito;
- pela família linda que tenho que eu amo tanto e por todo o amor e sabedoria que eles me transmitem;
- pelos amigos que tenho que me fazem sentir amada e especial;
- por amar e ser amada;
- pela linda pessoa de luz, o meu amor e amigo que me acompanha nesta jornada que se chama Vida;
- pelas pessoas todas que fizeram parte de todos os momentos da minha vida com as quais pude tirar lições para o meu futuro;
- por todos os desafios que já tive que ultrapassar que me fizeram amadurecer;
- pela pessoa e mulher que hoje sou;
- por trabalhar sempre naquilo que amo e poder fazer a diferença na vida de tanta gente;
E podia continuar a lista! Mas não te maço mais :)
É vivendo imersa em todas estas vertentes, ao mesmo tempo que tenho vindo a aprofundar cada vez mais os meus conhecimentos em ferramentas de Desenvolvimento Pessoal e Coaching e percebendo o bem que nos faz sabermos nutrir Corpo, Mente e Espírito que mais do que nunca tenho a certeza que é na união destas práticas que melhor poderei servir os outros, levando a minha missão um pouco mais além da que eu tinha até então.
Mais do que nunca sei que este é o meu Propósito de Vida!
E 2020 veio repleto de novas mudanças, de mergulhos profundos, de novas aprendizagens, de experiências desafiadoras, de novas aventuras e de muita expansão e evolução.
Neste momento é a partir do maravilhoso país que é a Tailândia que me conecto com vocês.
Mas hoje considero-me do Mundo!

Quero que saibas que não estás sozinha, e qualquer que seja aquilo pelo qual estás passar Eu estou aqui!
É com muita honra que tenho como missão Inspirar e Liderar caminhos de Transformação e Empoderamento, unindo as minhas medicinas e visão de mundo, oferecendo vivências e experiências únicas, harmonizando os vários aspetos de Corpo, Mente & Espírito!
Eu estou ao serviço dum Bem Maior, sou Canal de Inspiração, e como tal sigo os chamados da minha Alma em conexão com o Universo e Gaia para levar até ti direcionamento para o teu próprio processo de evolução aqui na Terra.
Sinto que vim a este mundo para o tornar um lugar melhor para se viver, ancorando a energia da Nova Era e do Novo Humano.
Com Amor,
Paulinha (Paula Gomes)
